O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático

DSpace Repository

A- A A+

O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático

Show full item record

Title: O saber: uma questão crucial para a institucionalização da Educação Matemática e profissionalização do educador matemático
Author: Valente, Wagner Rodrigues
Abstract: O texto analisa a matemática na formação de professores. Busca inicialmente fazer um elenco das discussões existentes sobre o assunto. Em seguida, por meio de referências da história da educação, analisa a matemática na formação de professores. Qual matemática deve estar presente na formação profissional docente? Essa questão constitui o foco da análise. Como resultado conclui-se os saberes profissionais constituem base essencial para a institucionalização do campo da Educação Matemática bem como para a profissionalização do educador matemático
Description: Disponível em: http://www.seer.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/2882/2243
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/174495
Date: 2016


Files in this item

Files Size Format View
2882-9006-1-SM.pdf 656.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar