O uso das TDICs no processo de ensino e aprendizagem de gêneros do discurso

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O uso das TDICs no processo de ensino e aprendizagem de gêneros do discurso

Mostrar registro completo

Título: O uso das TDICs no processo de ensino e aprendizagem de gêneros do discurso
Autor: Fraporti, Lenemar Lúcia Penso
Resumo: A pretensão com este estudo é construir uma nova cultura de aprendizagem com o uso das TDICs nas aulas de Língua Portuguesa e principalmente no estudo dos gêneros textuais . Sabe-se que, para ocorrer a aprendizagem autônoma com o uso das TDICs, é necessário não apenas dispor de recursos tecnológicos em sala de aula, mas mudar a forma como professores e alunos concebem seu uso e suas funções. Acessar as diferentes mídias não significa apenas ter acesso às tecnologias, mas também à informação e ao conhecimento. Esta análise foi estruturada de modo a abranger um conjunto de tópicos que permeiam a discussão sobre o uso das mídias no contexto educacional, mas especificamente na disciplina de Língua Portuguesa.
Descrição: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169825
Data: 2016-10-21


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCC_Fraporti.pdf 460.5Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar