O uso das TDICs no processo de ensino e aprendizagem de gêneros do discurso

DSpace Repository

A- A A+

O uso das TDICs no processo de ensino e aprendizagem de gêneros do discurso

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Mossmann, Suziane da Silva
dc.contributor.author Fraporti, Lenemar Lúcia Penso
dc.date.accessioned 2016-10-21T19:15:38Z
dc.date.available 2016-10-21T19:15:38Z
dc.date.issued 2016-10-21
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169825
dc.description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. pt_BR
dc.description.abstract A pretensão com este estudo é construir uma nova cultura de aprendizagem com o uso das TDICs nas aulas de Língua Portuguesa e principalmente no estudo dos gêneros textuais . Sabe-se que, para ocorrer a aprendizagem autônoma com o uso das TDICs, é necessário não apenas dispor de recursos tecnológicos em sala de aula, mas mudar a forma como professores e alunos concebem seu uso e suas funções. Acessar as diferentes mídias não significa apenas ter acesso às tecnologias, mas também à informação e ao conhecimento. Esta análise foi estruturada de modo a abranger um conjunto de tópicos que permeiam a discussão sobre o uso das mídias no contexto educacional, mas especificamente na disciplina de Língua Portuguesa. pt_BR
dc.format.extent 24 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Tecnologias de informação e comunicação pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Gêneros do discurso pt_BR
dc.title O uso das TDICs no processo de ensino e aprendizagem de gêneros do discurso pt_BR
dc.type TCCes pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TCC_Fraporti.pdf 460.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar