Jogo digital como ferramenta pedagógica nos ciclos de alfabetização

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Jogo digital como ferramenta pedagógica nos ciclos de alfabetização

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Título: Jogo digital como ferramenta pedagógica nos ciclos de alfabetização
Autor: Burigo, Viviana de Oliveira
Resumo: Hoje convivemos com crianças que nasceram numa cultura midiática, que conhecem a tecnologia com certa propriedade e que conseguem resolver desafios propostos em jogos de diversos formatos. O presente trabalho tem por objetivo pesquisar, analisar e descrever a importância dos jogos digitais no processo de alfabetização, onde se busca desenvolver habilidades de leitura e escrita de forma lúdica e prazerosa para os alunos do ciclo de alfabetização.Utilizando-se desse meio é possível aprender os mais diversos conteúdos de forma divertida e eficaz.Durante o curso, desenvolvemos diversas atividades práticas com os jogos digitais, nos quais os alunos foram desafiados a buscar soluções para seus problemas em diversas áreas do conhecimento, visto que com os jogos digitais consegue-se trabalhar de forma interdisciplinar. Bons resultados foram alcançado se com eles podemos perceber que as atividades que englobam tecnologias sobressaem às tradicionais.
Descrição: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/167421
Data: 2016-09-14


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