Jogo digital como ferramenta pedagógica nos ciclos de alfabetização

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Jogo digital como ferramenta pedagógica nos ciclos de alfabetização

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Clemêncio, Maria Aparecida
dc.contributor.author Burigo, Viviana de Oliveira
dc.date.accessioned 2016-09-15T02:10:11Z
dc.date.available 2016-09-15T02:10:11Z
dc.date.issued 2016-09-14
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/167421
dc.description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. pt_BR
dc.description.abstract Hoje convivemos com crianças que nasceram numa cultura midiática, que conhecem a tecnologia com certa propriedade e que conseguem resolver desafios propostos em jogos de diversos formatos. O presente trabalho tem por objetivo pesquisar, analisar e descrever a importância dos jogos digitais no processo de alfabetização, onde se busca desenvolver habilidades de leitura e escrita de forma lúdica e prazerosa para os alunos do ciclo de alfabetização.Utilizando-se desse meio é possível aprender os mais diversos conteúdos de forma divertida e eficaz.Durante o curso, desenvolvemos diversas atividades práticas com os jogos digitais, nos quais os alunos foram desafiados a buscar soluções para seus problemas em diversas áreas do conhecimento, visto que com os jogos digitais consegue-se trabalhar de forma interdisciplinar. Bons resultados foram alcançado se com eles podemos perceber que as atividades que englobam tecnologias sobressaem às tradicionais. pt_BR
dc.format.extent 31 pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Jogos digitais, Alfabetização, Ludicidade. pt_BR
dc.title Jogo digital como ferramenta pedagógica nos ciclos de alfabetização pt_BR
dc.type TCCes pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TCC_Burigo.pdf 903.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar