Revista do Ensino, 1972, Ano XIX, n. 145, nov., RS.

DSpace Repository

A- A A+

Revista do Ensino, 1972, Ano XIX, n. 145, nov., RS.

Show simple item record

dc.date.accessioned 2016-05-25T19:45:59Z
dc.date.available 2016-05-25T19:45:59Z
dc.date.issued 1972-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/162974
dc.description Um exemplar desta revista encontra-se depositada no acervo da Biblioteca da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Item digitalizado por Janine Garcia dos Santos. pt_BR
dc.description.abstract Este documento é um recorte da Revista do Ensino, número 145, de 1972, de Porto Alegre, RS. O arquivo apresenta: a) capa e sumário; b) Operações matemáticas no 1º ano, por Léa da Cruz Fagundes; c) Trabalhando com blocos lógicos, por Regina Garbarski. A revista tinha um custo avulso de NCr$ 5,00, e 1951 foi o primeiro ano de publicações de sua segunda fase (a revista foi anteriormente publicada de 1939 a 1942). No ano de 1957 passa a ser editada pela Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Sul (nos termos da Lei Estadual n. 3091, de 31 de dezembro de 1956, RS.), sob supervisão do CPOE. Tinha como fundadora Maria de Lourdes Gastal, como diretora a professora Magdalena Lutzemberger e como assistente a professora Flávia Maria Rosa. Em 1970 a revista passa a ser publicada pela editora Edições Tabajara. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Edições Tabajara pt_BR
dc.subject revista do ensino pt_BR
dc.subject revista pedagógica pt_BR
dc.subject ensino primário pt_BR
dc.subject matemática moderna pt_BR
dc.title Revista do Ensino, 1972, Ano XIX, n. 145, nov., RS. pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1972 - 145 - nov - capa e sumario.pdf 850.0Kb PDF View/Open
1972 - 145 - no ... matematicas no 1º ano.pdf 954.0Kb PDF View/Open
1972 - 145 - no ... ndo com blocos lógicos.pdf 461.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar