Abaixo Euclides e acima quem? Uma análise do ensino de geometria nas teses e dissertações sobre o movimento da matemática moderna no Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Abaixo Euclides e acima quem? Uma análise do ensino de geometria nas teses e dissertações sobre o movimento da matemática moderna no Brasil

Show full item record

Title: Abaixo Euclides e acima quem? Uma análise do ensino de geometria nas teses e dissertações sobre o movimento da matemática moderna no Brasil
Author: Duarte, Aparecida Rodrigues Silva; Leme da Silva, Maria Célia
Abstract: Este artigo tem como objetivo discutir propostas sobre o ensino de Geometria defendidas pelo Movimento da Matemática Moderna (MMM), a partir da análise de teses e dissertações que tomam esse movimento como tema central. Ao que tudo indica, a Geometria relativa ao Ensino Fundamental ficou à margem do processo dessas inovações curriculares, muito embora propostas de mudança tenham sido elaboradas com essa finalidade. Ao longo do artigo, algumas questões referentes ao ensino de Geometria foram levantadas, as quais necessitam de investigações mais aprofundadas de modo a permitir uma melhor compreensão do papel assumido pela Geometria durante o MMM. Acreditamos que pesquisas subsidiadas na noção de cultura escolar trarão respostas a muitas dessas indagações, contribuindo significativamente para um melhor entendimento do MMM.
Description: Disponível em: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa/article/view/271
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/161315
Date: 2006


Files in this item

Files Size Format View
271-868-1-PB.pdf 90.85Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar