Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria.

DSpace Repository

A- A A+

Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria.

Show full item record

Title: Régua e compasso no ensino primário?: circulação e apropriação de práticas normativas para as matérias de desenho e geometria.
Author: Leme da Silva, Maria Célia
Abstract: No presente artigo discute - se o uso da régua e compasso nas matérias de Geometria e de Desenho no ensino primário do período da Primeira República. Os programas de ensino dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Goiás e Rio Grande do Sul constituem fontes privilegiadas de análise. Infere-se que construções com régua e compasso podem representar práticas pedagógicas para o ensino de Geometria e de Desenho no ensino primário, para além do Estado de São Paulo, considerado como modelo.
Description: Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/heduc/v18n44/06.pdf
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160818
Date: 2014


Files in this item

Files Size Format View Description
06.pdf 567.9Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar