Oito temas sobre a história da educação matemática
Mostrar registro completo
Título:
|
Oito temas sobre a história da educação matemática |
Autor:
|
Valente, Wagner Rodrigues
|
Resumo:
|
Este artigo trata de oito temas relativos à história da educação matemática. Em específico, sintetiza como o GHEMAT – Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática, fundado no ano 2000, com integrantes em diversos estados brasileiros, vem orientando suas inventigações de modo a produzir conhecimento histórico sobre a educação matemática. Considerou-se importante abordar temas como: o significado de produzir história da educação matemática, justificando a sua necessidade; o papel da história da educação matemática na formação de professores, história cultural da educação matemática, história oral, história comparativa, história do presente e fontes de pesquisa para a história da educação matemática. O tratamento dos temas, de forma sintética, tem como objetivo tecer considerações iniciais sobre uma das vertentes da historiografia brasileira, que leva em conta a educação matemática em perspectiva histórica. |
Descrição:
|
Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/issue/view/13 |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160384
|
Data:
|
2013 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo