Oito temas sobre a história da educação matemática

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Oito temas sobre a história da educação matemática

Mostrar registro completo

Título: Oito temas sobre a história da educação matemática
Autor: Valente, Wagner Rodrigues
Resumo: Este artigo trata de oito temas relativos à história da educação matemática. Em específico, sintetiza como o GHEMAT – Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática, fundado no ano 2000, com integrantes em diversos estados brasileiros, vem orientando suas inventigações de modo a produzir conhecimento histórico sobre a educação matemática. Considerou-se importante abordar temas como: o significado de produzir história da educação matemática, justificando a sua necessidade; o papel da história da educação matemática na formação de professores, história cultural da educação matemática, história oral, história comparativa, história do presente e fontes de pesquisa para a história da educação matemática. O tratamento dos temas, de forma sintética, tem como objetivo tecer considerações iniciais sobre uma das vertentes da historiografia brasileira, que leva em conta a educação matemática em perspectiva histórica.
Descrição: Disponível em: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/issue/view/13
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/160384
Data: 2013


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
VALENTE, W - Oi ... da Educação Matemática.pdf 312.2Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar