Title:
|
The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing |
Author:
|
Tavares, Roseanne Rocha
|
Abstract:
|
Objetivo de examinar a influência do ensino de identificação de idéias principais em textos expositivos na compreensão e escrita de resumos de alunos brasileiros estudando Inglês como língua estrangeira. Vinte e quatro alunos de nível baixo em língua inglesa e matriculados no Colégio de Aplicação, uma escola pública em Florianópolis - SC, participaram do estudo. Os sujeitos foram divididos em 2 grupos: experimental e controle. O grupo experimental recebeu instrução em identificação de idéias principais e o grupo controle em vocabulário e gramática. Avaliação feita foi através de pré e pós testes contendo perguntas abertas e de múltipla escolha. Os cálculos estatísticos realizados para observar a probabilidade de significância da diferença entre médias dos grupos indicaram que o ensino de identificação de idéias principais apenas influenciou parcialmente a escrita de resumos do grupo experimental. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157669
|
Date:
|
1991 |