The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing

DSpace Repository

A- A A+

The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing

Show full item record

Title: The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing
Author: Tavares, Roseanne Rocha
Abstract: Objetivo de examinar a influência do ensino de identificação de idéias principais em textos expositivos na compreensão e escrita de resumos de alunos brasileiros estudando Inglês como língua estrangeira. Vinte e quatro alunos de nível baixo em língua inglesa e matriculados no Colégio de Aplicação, uma escola pública em Florianópolis - SC, participaram do estudo. Os sujeitos foram divididos em 2 grupos: experimental e controle. O grupo experimental recebeu instrução em identificação de idéias principais e o grupo controle em vocabulário e gramática. Avaliação feita foi através de pré e pós testes contendo perguntas abertas e de múltipla escolha. Os cálculos estatísticos realizados para observar a probabilidade de significância da diferença entre médias dos grupos indicaram que o ensino de identificação de idéias principais apenas influenciou parcialmente a escrita de resumos do grupo experimental.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157669
Date: 1991


Files in this item

Files Size Format View
84289.pdf 3.735Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar