The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing

DSpace Repository

A- A A+

The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Taglieber, Loni Kreis pt_BR
dc.contributor.author Tavares, Roseanne Rocha pt_BR
dc.date.accessioned 2016-01-08T16:58:42Z
dc.date.available 2016-01-08T16:58:42Z
dc.date.issued 1991 pt_BR
dc.identifier.other 84289 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157669
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão pt_BR
dc.description.abstract Objetivo de examinar a influência do ensino de identificação de idéias principais em textos expositivos na compreensão e escrita de resumos de alunos brasileiros estudando Inglês como língua estrangeira. Vinte e quatro alunos de nível baixo em língua inglesa e matriculados no Colégio de Aplicação, uma escola pública em Florianópolis - SC, participaram do estudo. Os sujeitos foram divididos em 2 grupos: experimental e controle. O grupo experimental recebeu instrução em identificação de idéias principais e o grupo controle em vocabulário e gramática. Avaliação feita foi através de pré e pós testes contendo perguntas abertas e de múltipla escolha. Os cálculos estatísticos realizados para observar a probabilidade de significância da diferença entre médias dos grupos indicaram que o ensino de identificação de idéias principais apenas influenciou parcialmente a escrita de resumos do grupo experimental. pt_BR
dc.format.extent x, 181f.| tabs pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Leitura pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.title The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
84289.pdf 3.735Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar