dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Taglieber, Loni Kreis |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Tavares, Roseanne Rocha |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2016-01-08T16:58:42Z |
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dc.date.available |
2016-01-08T16:58:42Z |
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dc.date.issued |
1991 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
84289 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/157669 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Objetivo de examinar a influência do ensino de identificação de idéias principais em textos expositivos na compreensão e escrita de resumos de alunos brasileiros estudando Inglês como língua estrangeira. Vinte e quatro alunos de nível baixo em língua inglesa e matriculados no Colégio de Aplicação, uma escola pública em Florianópolis - SC, participaram do estudo. Os sujeitos foram divididos em 2 grupos: experimental e controle. O grupo experimental recebeu instrução em identificação de idéias principais e o grupo controle em vocabulário e gramática. Avaliação feita foi através de pré e pós testes contendo perguntas abertas e de múltipla escolha. Os cálculos estatísticos realizados para observar a probabilidade de significância da diferença entre médias dos grupos indicaram que o ensino de identificação de idéias principais apenas influenciou parcialmente a escrita de resumos do grupo experimental. |
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dc.format.extent |
x, 181f.| tabs |
pt_BR |
dc.language.iso |
eng |
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dc.subject.classification |
Lingua inglesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
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dc.subject.classification |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.title |
The effects of main idea identification instruction on EFL students' reading comprehension and summary writing |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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