EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES.

DSpace Repository

A- A A+

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES.

Show full item record

Title: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES.
Author: SOARES JUNIOR, FRANCISCO VALMIR DIAS; PEREIRA NETO, FAUSTO; VIEIRA, FLÁVIO DE OLIVEIRA; MEDEIROS, MÁRCIA CELIANY RODRIGUES; CORDEIRO, MÉRCIA GOMES; CHAGAS, MILTON JARBAS RODRIGUES
Abstract: O processo educacional evoluiu bastante nessas ultimas décadas. Contudo nenhum método de ensino evoluiu tanto quando a Educação a Distância – EaD. Na vanguarda da educação, a modalidade EaD apresenta-se como uma solução para problemas de infra estrutura e permite o contato educador-educando de uma forma inimaginável nos modelos presenciais. Diante desse grau de importância concebido a modalidade EaD, surge um problema: Quais os principais benefícios e desafios presentes hoje na Educação a Distância? A presente pesquisa busca diagnosticar essas informações, elencando os principais benefícios e pontos fracos da EaD, bem como permitir a formulação de estratégias maduras na busca de melhoria do serviço prestado. O ambiente pesquisado foi a cidade de Mossoró-RN, com a aplicação de um questionário a uma amostra aleatória de seus habitantes, de forma a atingir um nível satisfatório de segurança. O resultado foi à constatação que os estudantes que realizaram algum tipo de formação na modalidade EaD ficaram satisfeitos com o método. Outro ponto verificado é que as desvantagens identificadas têm maior relação com a conscientização educacional autônoma do estudante do que com a forma como o ensino é ofertado. Dessa forma, e em consonância com levantamento do ultimo censo EaD, a modalidade de educação a distância está em constante crescimento, e com qualidade.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136159
Date: 2015-12-04


Files in this item

Files Size Format View
102_00085.pdf 305.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar