dc.contributor.author |
SOARES JUNIOR, FRANCISCO VALMIR DIAS |
|
dc.contributor.author |
PEREIRA NETO, FAUSTO |
|
dc.contributor.author |
VIEIRA, FLÁVIO DE OLIVEIRA |
|
dc.contributor.author |
MEDEIROS, MÁRCIA CELIANY RODRIGUES |
|
dc.contributor.author |
CORDEIRO, MÉRCIA GOMES |
|
dc.contributor.author |
CHAGAS, MILTON JARBAS RODRIGUES |
|
dc.date.accessioned |
2015-11-04T13:22:46Z |
|
dc.date.available |
2015-11-04T13:22:46Z |
|
dc.date.issued |
2015-12-04 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-01-1 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136159 |
|
dc.description.abstract |
O processo educacional evoluiu bastante nessas ultimas décadas. Contudo nenhum método de ensino evoluiu tanto quando a Educação a Distância – EaD. Na vanguarda da educação, a modalidade EaD apresenta-se como uma solução para problemas de infra estrutura e permite o contato educador-educando de uma forma inimaginável nos modelos presenciais. Diante desse grau de importância concebido a modalidade EaD, surge um problema: Quais os principais benefícios e desafios presentes hoje na Educação a Distância? A presente pesquisa busca diagnosticar essas informações, elencando os principais benefícios e pontos fracos da EaD, bem como permitir a formulação de estratégias maduras na busca de melhoria do serviço prestado. O ambiente pesquisado foi a cidade de Mossoró-RN, com a aplicação de um questionário a uma amostra aleatória de seus habitantes, de forma a atingir um nível satisfatório de segurança. O resultado foi à constatação que os estudantes que realizaram algum tipo de formação na modalidade EaD ficaram satisfeitos com o método. Outro ponto verificado é que as desvantagens identificadas têm maior relação com a conscientização educacional autônoma do estudante do que com a forma como o ensino é ofertado. Dessa forma, e em consonância com levantamento do ultimo censo EaD, a modalidade de educação a distância está em constante crescimento, e com qualidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – EAD: UMA ANÁLISE SOBRE SUAS VANTAGENS E DESAFIOS NA PERCEPÇÃO DOS MOSSOROENSES. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |