O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING DE CIDADES: UM ESTUDO DE CASO

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING DE CIDADES: UM ESTUDO DE CASO

Mostrar registro completo

Título: O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS NA GESTÃO ESTRATÉGICA DO MARKETING DE CIDADES: UM ESTUDO DE CASO
Autor: Piñol, Susana Nunes Taulé; Bittencourt, Icaro
Resumo: Este artigo apresenta como as ações de uma instituição educacional se integram de forma colaborativa com o desenvolvimento da localidade, segundo a visão da gestão estratégica do marketing cidades. No contexto de uma cidade com vocação turística e uma relativa carência nas qualificações voltadas ao atendimento ao turista e aos clientes, observa-se que a instituição educacional, em evidência neste estudo de caso, oferta mais que cursos. Suas ações de ensino, pesquisa e extensão atuam de forma colaborativa com o município na busca de um caminho que visa a melhoria dos diferentes segmentos: artesãos, empresários, pessoas que valorizam a cultura, visitantes do museu, professores da rede municipal, entre outros. Em fim, não apenas na formação de alunos, mas na construção de uma cidade melhor para moradores e visitantes.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131941
Data: 2014-12-05


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2014-286.pdf 380.3Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar