Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 1944, v. I, n. 3, set., SP.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 1944, v. I, n. 3, set., SP.

Mostrar registro completo

Título: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 1944, v. I, n. 3, set., SP.
Autor: Vários autores
Resumo: Este documento é composto de 19 páginas. São três, os artigos que o compõem. O primeiro deles intitulado “A escola primária e a Aritmética”, Alcimar Terra comenta incialmente sobre o problema geral dos programas de ensino e, em seguida dá ênfase ao problema especial da Aritmética. O segundo artigo é denominado “Programa Mínimo” de autoria de Lourenço Filho. Nesse, buscou discutir sobre a função e importância do programa mínimo para a escola primária. Também aponta que a questão do programa é encarada sobre o ponto de vista meramente administrativo, sociológico e psicológico. Já o terceiro artigo, de autoria de Ofélia Boisson Cardoso, é intitulado “Ensinar e aprender”. Nesse, a autora examina alguns assuntos, como o teste A B C, a linguagem e a matemática no curso primário a partir de um curso destinado aos professores primários, no ano de 1941. Discute também sobre a Sociedade Pestalozzi fundada em Belo Horizonte no ano de 1933 e a contribuição dada pela professora Helena Antipoff.
Descrição: Este documento é uma fotografia autorizada e obtida no Centro do Professorado Paulista (CPP), em São Paulo.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130731
Data: 1944-09


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Revista Brasile ... edagógicos - 1944 - 03.pdf 1.788Mb PDF Visualizar/Abrir pdf

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar