Literatura na educação infantil: um instrumento educacional.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Literatura na educação infantil: um instrumento educacional.

Mostrar registro completo

Título: Literatura na educação infantil: um instrumento educacional.
Autor: Durgante, Alexandra
Resumo: Este estudo tem por objetivo utilizar a contação de histórias como ferramenta pedagógica na aquisição de conhecimentos por parte de criança. A literatura assume um papel de suma importância no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. A contação de histórias enquanto parte fundamental da literatura coloca-se não apenas como um divertimento, mas sim como ponto de superação das desigualdades sociais, dando subsídio para a resolução de conflitos internos que as crianças sofrem, também servindo como uma práxis pedagógica que o educador pode utilizar frente às inúmeras possibilidades que o livro de literatura lhe oferece.
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - primeira Edição – Polo Chapecó, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130476
Data: 2014-04-14


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfplcha1ed001.pdf 246.3Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar