Literatura na educação infantil: um instrumento educacional.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Literatura na educação infantil: um instrumento educacional.

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lanes, Erone Hemann
dc.contributor.author Durgante, Alexandra
dc.date.accessioned 2015-03-11T20:07:10Z
dc.date.available 2015-03-11T20:07:10Z
dc.date.issued 2014-04-14
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130476
dc.description Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - primeira Edição – Polo Chapecó, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem por objetivo utilizar a contação de histórias como ferramenta pedagógica na aquisição de conhecimentos por parte de criança. A literatura assume um papel de suma importância no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança. A contação de histórias enquanto parte fundamental da literatura coloca-se não apenas como um divertimento, mas sim como ponto de superação das desigualdades sociais, dando subsídio para a resolução de conflitos internos que as crianças sofrem, também servindo como uma práxis pedagógica que o educador pode utilizar frente às inúmeras possibilidades que o livro de literatura lhe oferece. pt_BR
dc.format.extent 18 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Literatura infantil pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Desenvolvimento pt_BR
dc.title Literatura na educação infantil: um instrumento educacional. pt_BR
dc.type TCCes pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfplcha1ed001.pdf 246.3Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar