As interfaces do letramento na educação infantil por meio do texto informativo você sabia?

DSpace Repository

A- A A+

As interfaces do letramento na educação infantil por meio do texto informativo você sabia?

Show full item record

Title: As interfaces do letramento na educação infantil por meio do texto informativo você sabia?
Author: Veiga, Márcia
Abstract: Este artigo traz uma reflexão retrospectiva de aspectos relacionados à prática desenvolvida em um projeto de intervenção pedagógica com uma turma de cinco anos na Rede Municipal de Joinville. Tomando por base os pressupostos da perspectiva histórico-cultural, tendo como tema gerador letramento, mas especificamente textos informativos “Você Sabia”. Ao desenvolver um projeto, muitos aspectos devem ser considerados, dentre eles: crianças e seus interesses e necessidades, planejamento, registros, avaliação e seus instrumentos. Neste artigo evidencia-se o quão gratificante é desenvolver um projeto bem estruturado, que vai ao encontro com interesses e necessidades das crianças, tendo a parceria da família no processo de aprendizagem das crianças. Neste sentido, o texto apresenta e discute: letramento, cultura e humanização; a criança e sua relação com a escrita, portfólio um dos instrumentos da avaliação formativa.
Description: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Joinville - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130082
Date: 2012-04-20


Files in this item

Files Size Format View Description
artespedinfpljve1ed039.pdf 890.2Kb PDF View/Open Artigo principal

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar