dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Ropelato, Carla Clauber da Silva | |
dc.contributor.author | Veiga, Márcia | |
dc.date.accessioned | 2015-02-23T17:46:04Z | |
dc.date.available | 2015-02-23T17:46:04Z | |
dc.date.issued | 2012-04-20 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130082 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Joinville - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo traz uma reflexão retrospectiva de aspectos relacionados à prática desenvolvida em um projeto de intervenção pedagógica com uma turma de cinco anos na Rede Municipal de Joinville. Tomando por base os pressupostos da perspectiva histórico-cultural, tendo como tema gerador letramento, mas especificamente textos informativos “Você Sabia”. Ao desenvolver um projeto, muitos aspectos devem ser considerados, dentre eles: crianças e seus interesses e necessidades, planejamento, registros, avaliação e seus instrumentos. Neste artigo evidencia-se o quão gratificante é desenvolver um projeto bem estruturado, que vai ao encontro com interesses e necessidades das crianças, tendo a parceria da família no processo de aprendizagem das crianças. Neste sentido, o texto apresenta e discute: letramento, cultura e humanização; a criança e sua relação com a escrita, portfólio um dos instrumentos da avaliação formativa. | pt_BR |
dc.format.extent | 20 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Florianópolis, SC | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.title | As interfaces do letramento na educação infantil por meio do texto informativo você sabia? | pt_BR |
dc.type | TCCes | pt_BR |
Files | Size | Format | View | Description |
---|---|---|---|---|
artespedinfpljve1ed039.pdf | 890.2Kb |
View/ |
Artigo principal |