Brincando me identifico: a construção da identidade através das brincadeiras.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Brincando me identifico: a construção da identidade através das brincadeiras.

Mostrar registro completo

Título: Brincando me identifico: a construção da identidade através das brincadeiras.
Autor: Saleski Rickel, Kenelin Aparecida
Resumo: A construção da identidade é um processo, inacabado é influenciado pelo meio e suas interações. É nos centros de educação infantil que as crianças estabelecem vínculos com outras crianças e adultos, o que proporciona a elas um desenvolvimento afetivo, cognitivo e social que favorecem suas escolhas e ajudam na construção do Eu. Em muitos processos de construção a brincadeira se encontra presente, não como um mero passa tempo, mas como um apoio para o desenvolvimento infantil. O presente artigo tem por objetivo trazer as contribuições e resultados adquiridos durante o processo de aplicação de um projeto de intervenção realizado com crianças de dois e três anos que visa o reconhecimento pelo nome, e a identificação como ser único.
Descrição: Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - 1ª Edição – Polo Joinville - SC, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129965
Data: 2012-04-11


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
artespedinfpljve1ed002.pdf 421.1Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo principal

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar