Reforma curricular: reflexões sobre o projeto e a implantação da reforma curricular de 2006 no curso de Ciências Sociais

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Reforma curricular: reflexões sobre o projeto e a implantação da reforma curricular de 2006 no curso de Ciências Sociais

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Título: Reforma curricular: reflexões sobre o projeto e a implantação da reforma curricular de 2006 no curso de Ciências Sociais
Autor: Soares, Aline Ribeiro
Resumo: O presente artigo faz um breve resgate da última reforma curricular do curso de Ciências Sociais da UFSC, que culminou no novo Projeto Político Pedagógico do curso, em vigor desde o ano de 2007. Esse resgate abarca as demandas do curso e também as demandas legais trazidas pelo Ministério da Educação naquele momento. A partir desta revisão investigou-se a implantação desta nova proposta, a partir da vivência de alunos, professores e coordenadores do curso. A reforma de 2007 trouxe inúmeras modificações, especialmente no currículo da licenciatura, e é neste recorte que buscamos identificar os principais desafios da implantação do novo currículo. Mapeando dificuldades e incitando a busca por soluções a partir da perspectiva dos alunos, professores e coordenadores que vivenciam esta proposta curricular.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123801
Data: 2014-08-20


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