dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
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dc.contributor.advisor |
Orchard, Maria Soledad Etcheverry |
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dc.contributor.author |
Soares, Aline Ribeiro |
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dc.date.accessioned |
2014-08-20T18:16:52Z |
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dc.date.available |
2014-08-20T18:16:52Z |
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dc.date.issued |
2014-08-20 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/123801 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Curso de Ciências Sociais. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo faz um breve resgate da última reforma curricular do curso de Ciências Sociais da UFSC, que culminou no novo Projeto Político Pedagógico do curso, em vigor desde o ano de 2007. Esse resgate abarca as demandas do curso e também as demandas legais trazidas pelo Ministério da Educação naquele momento. A partir desta revisão investigou-se a implantação desta nova proposta, a partir da vivência de alunos, professores e coordenadores do curso. A reforma de 2007 trouxe inúmeras modificações, especialmente no currículo da licenciatura, e é neste recorte que buscamos identificar os principais desafios da implantação do novo currículo. Mapeando dificuldades e incitando a busca por soluções a partir da perspectiva dos alunos, professores e coordenadores que vivenciam esta proposta curricular. |
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dc.format.extent |
52 f. |
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dc.language.iso |
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dc.subject |
Licenciatura em Ciências Sociais |
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dc.subject |
Proposta curricular |
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dc.subject |
Reforma curricular |
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dc.title |
Reforma curricular: reflexões sobre o projeto e a implantação da reforma curricular de 2006 no curso de Ciências Sociais |
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dc.type |
TCCgrad |
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