A influência das ofertas públicas no mercado de crédito Bancário às empresas no Brasil no período 2000-2007

DSpace Repository

A- A A+

A influência das ofertas públicas no mercado de crédito Bancário às empresas no Brasil no período 2000-2007

Show full item record

Title: A influência das ofertas públicas no mercado de crédito Bancário às empresas no Brasil no período 2000-2007
Author: Nascimento, Marcelo do
Abstract: O presente trabalho procura verificar as ofertas públicas primárias de companhias abertas registradas na CVM, e determinar a sua influência na concessão de crédito bancário com recursos livres aos setores industrial, comercial, serviços e rural. Trata-se de uma análise de relações entre variáveis econômicas quantitativas, através de análise de correlação e de regressão linear, bem como a análise qualitativa de fatores que vêm influenciando as emissões públicas e as operações de crédito citadas. Além disso, apresentam-se os conceitos das variáveis desagregadas das duas categorias, com os seus conceitos, características e volumes. Também se discorre acerca da poupança, do investimento, do mercado e sistema financeiros, bem como noções de estatística e econometria.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Economia.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/122443
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
Economia293351.pdf 434.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar