Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Pinto, Neuza Bertoni
dc.contributor.author Portela, Mariliza Simonete
dc.date.accessioned 2014-05-16T00:22:29Z
dc.date.available 2014-05-16T00:22:29Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.citation en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/116741
dc.description Dissertação de Mestrado. PUC-PR en
dc.description.abstract O documento contempla ações modernizadoras do ensino da Matemática e a trajetória de formação de professores normalistas do Instituto de Educação do Paraná (IEP), na década de 1970, bem como as práticas de ensino de Matemática Moderna presentes no curso destinado a formar professores para atuar no Ensino Primário. Aborda o vínculo de professores formadores das normalistas com o Núcleo de Estudos e Difusão do Ensino da Matemática (NEDEM) e a produção de livros de Matemática Moderna para o ensino primário. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.subject Matemática Moderna en
dc.subject Educação Matemática en
dc.subject Ensino Primário en
dc.subject Formação de Normalistas en
dc.title Práticas de Matemática Moderna na Formação de Normalistas no Instituto de Educação do Paraná na Década de 1970 en
dc.type Thesis en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
PORTELA_Mariliz ... rana_na_decada_de_1970.pdf 4.559Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar