REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI

Mostrar registro completo

Título: REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI
Autor: Freitas, Marcia Maria Machado; Rodrigues, Maria Denise Nunes; Freitas, Wilton
Resumo: O objetivo geral é analisar a representação dos discentes na gestão das IES no cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI. Para a realização da pesquisa, de natureza quantitativa, foram utilizadas as tipologias descritiva, exploratória e estudo de caso. Foram analisados documentos e bibliografias para obter caracterização dos elementos de estratégia adequada à satisfação e aprendizagem e a ferramenta do Balanced Scorecard, como também na identificação das informações sobre estratégias de ensino e informações sobre as políticas da Faculdade Cearense (FAC), notadamente no Curso Bacharelado em Ciências Contábeis. O artigo apresenta o Ensino Superior, Estratégia, Capital Intelecutal, Balanced Scorecard e Gestão das Instituições de Ensino Superior. Conclui-se que a satisfação e aprendizagem sob a visão do aluno estão sendo atendidas de acordo com as exigências do mercado de trabalho e sociedade contemporânea para os discentes que almejam crescimento profissional conforme objeto de estudo. Como resultado percebe-se que a faculdade está preparada para suprir as exigências do mercado de trabalho. Observa-se que existe ligação entre a teoria e prática em sala de aula, conforme atestado pelos alunos. Portanto, enquanto cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114912
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013259 - Representação dos discentes na.pdf 323.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar