REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI
Show full item record
Title:
|
REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI |
Author:
|
Freitas, Marcia Maria Machado; Rodrigues, Maria Denise Nunes; Freitas, Wilton
|
Abstract:
|
O objetivo geral é analisar a representação dos discentes na gestão das IES no cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI. Para a realização da pesquisa, de natureza quantitativa, foram utilizadas as tipologias descritiva, exploratória e estudo de caso. Foram analisados documentos e bibliografias para obter caracterização dos elementos de estratégia adequada à satisfação e aprendizagem e a ferramenta do Balanced Scorecard, como também na identificação das informações sobre estratégias de ensino e informações sobre as políticas da Faculdade Cearense (FAC), notadamente no Curso Bacharelado em Ciências Contábeis. O artigo apresenta o Ensino Superior, Estratégia, Capital Intelecutal, Balanced Scorecard e Gestão das Instituições de Ensino Superior. Conclui-se que a satisfação e aprendizagem sob a visão do aluno estão sendo atendidas de acordo com as exigências do mercado de trabalho e sociedade contemporânea para os discentes que almejam crescimento profissional conforme objeto de estudo. Como resultado percebe-se que a faculdade está preparada para suprir as exigências do mercado de trabalho. Observa-se que existe ligação entre a teoria e prática em sala de aula, conforme atestado pelos alunos. Portanto, enquanto cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114912
|
Date:
|
2013-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar