REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freitas, Marcia Maria Machado
dc.contributor.author Rodrigues, Maria Denise Nunes
dc.contributor.author Freitas, Wilton
dc.date.accessioned 2013-12-18T19:21:21Z
dc.date.available 2013-12-18T19:21:21Z
dc.date.issued 2013-11-27
dc.identifier.isbn 978-987-1896-22-6
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114912
dc.description.abstract O objetivo geral é analisar a representação dos discentes na gestão das IES no cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI. Para a realização da pesquisa, de natureza quantitativa, foram utilizadas as tipologias descritiva, exploratória e estudo de caso. Foram analisados documentos e bibliografias para obter caracterização dos elementos de estratégia adequada à satisfação e aprendizagem e a ferramenta do Balanced Scorecard, como também na identificação das informações sobre estratégias de ensino e informações sobre as políticas da Faculdade Cearense (FAC), notadamente no Curso Bacharelado em Ciências Contábeis. O artigo apresenta o Ensino Superior, Estratégia, Capital Intelecutal, Balanced Scorecard e Gestão das Instituições de Ensino Superior. Conclui-se que a satisfação e aprendizagem sob a visão do aluno estão sendo atendidas de acordo com as exigências do mercado de trabalho e sociedade contemporânea para os discentes que almejam crescimento profissional conforme objeto de estudo. Como resultado percebe-se que a faculdade está preparada para suprir as exigências do mercado de trabalho. Observa-se que existe ligação entre a teoria e prática em sala de aula, conforme atestado pelos alunos. Portanto, enquanto cumprimento das exigências de ensino superior da sociedade do século XXI. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.title REPRESENTAÇÃO DOS DISCENTES NA GESTÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR NO CUMPRIMENTO DAS EXIGÊNCIAS DO ENSINO DA SOCIEDADE DO SÉCULO XXI en
dc.type Article en


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013259 - Representação dos discentes na.pdf 323.7Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar