A idéia de autoridade na educação: uma perspectiva arendtiana

DSpace Repository

A- A A+

A idéia de autoridade na educação: uma perspectiva arendtiana

Show full item record

Title: A idéia de autoridade na educação: uma perspectiva arendtiana
Author: Zucco, Jucilaine
Abstract: A presente dissertação consiste numa incursão filosófico-educacional em torno da suposta crise moderno-contemporânea e das sucessivas transformações sociais ocorridas no século XX que, além de atingir os âmbitos público e privado, desdobram-se, em grande proporção, sobre a esfera educativa. O objetivo primeiro deste estudo consiste no esforço de investigar a relação deste fenômeno com a crise da educação e um certo esfacelamento da autoridade docente. Adotando as reflexões e os conceitos arendtianos, e supondo que a separação entre as esferas política e educativa seja a via para se preservar certa autoridade/responsabilidade no âmbito educativo, busca-se delinear um tipo de autoridade especificamente de natureza educativa e ensinante.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias da Educação. Programa de Pós-graduação em Educação
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91455
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
257906.pdf 567.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar