Marketing de realcionamento setor de serviço de transporte rodoviário de cargas fracionadas na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais: Luciana Bellini Rangel ; orientador, Paulo Maurício Selig
Show full item record
Title:
|
Marketing de realcionamento setor de serviço de transporte rodoviário de cargas fracionadas na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais: Luciana Bellini Rangel ; orientador, Paulo Maurício Selig |
Author:
|
Rangel, Luciana Bellini
|
Abstract:
|
À medida que os mercados amadurecem e os custos para conquista de novos clientes aumentam, uma ênfase maior precisa ser dada à retenção dos clientes já existentes e à estabilização dos negócios fechados com eles. A participação de mercado, que durante muito tempo foi a principal meta de muitas empresas, está sendo substituída por um enfoque na participação do cliente. Neste novo cenário, é proposto a criação de diferencial competitivo nos serviços através da utilização do Customer Relationship Management (CRM). O trabalho em questão possui conceitos de marketing de serviços, de Customer Relationship Management (CRM) além de sistema de informação de marketing. O modelo proposto foi desenvolvido a partir da utilização de ferramentas do sistema de informação de marketing com base nos conceitos de Mattar, para análise da integração cliente x fornecedor e também para a análise das etapas do CRM implantadas pela empresa analisada. Para a definição das principais etapas de um programa de implantação de CRM, foi seguido o modelo de Peppers e Rogers. Ao final da dissertação, são propostas algumas ações que poderão otimizar o relacionamento cliente-empresa. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86292
|
Date:
|
2003 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar