Marketing de realcionamento setor de serviço de transporte rodoviário de cargas fracionadas na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais: Luciana Bellini Rangel ; orientador, Paulo Maurício Selig
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Selig, Paulo Mauricio |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rangel, Luciana Bellini |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T05:31:48Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T05:31:48Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
227803 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86292 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
À medida que os mercados amadurecem e os custos para conquista de novos clientes aumentam, uma ênfase maior precisa ser dada à retenção dos clientes já existentes e à estabilização dos negócios fechados com eles. A participação de mercado, que durante muito tempo foi a principal meta de muitas empresas, está sendo substituída por um enfoque na participação do cliente. Neste novo cenário, é proposto a criação de diferencial competitivo nos serviços através da utilização do Customer Relationship Management (CRM). O trabalho em questão possui conceitos de marketing de serviços, de Customer Relationship Management (CRM) além de sistema de informação de marketing. O modelo proposto foi desenvolvido a partir da utilização de ferramentas do sistema de informação de marketing com base nos conceitos de Mattar, para análise da integração cliente x fornecedor e também para a análise das etapas do CRM implantadas pela empresa analisada. Para a definição das principais etapas de um programa de implantação de CRM, foi seguido o modelo de Peppers e Rogers. Ao final da dissertação, são propostas algumas ações que poderão otimizar o relacionamento cliente-empresa. |
pt_BR |
dc.format.extent |
147f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
CRM (Customer Relationship Management) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing de serviços |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Sistemas de informação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Competitividade |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de realcionamento setor de serviço de transporte rodoviário de cargas fracionadas na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais: Luciana Bellini Rangel ; orientador, Paulo Maurício Selig |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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