A leitura da proposta curricular de Santa Catarina: investigando os níveis de letramento

DSpace Repository

A- A A+

A leitura da proposta curricular de Santa Catarina: investigando os níveis de letramento

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pelandre, Nilcea Lemos pt_BR
dc.contributor.author Dela Justina, Eliege Wernke Niehues pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T19:52:12Z
dc.date.available 2012-10-20T19:52:12Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 191874 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85544
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Linguística. pt_BR
dc.description.abstract Análise dos níveis de leitura demandados pela Proposta Curricular de Santa Catarina, cotejando-os com os níveis de leitura deste documento apresentados pelos professores de português de quinta a oitava série da rede estadual.A pesquisa caracterizou-se como etnográfica, qualitativa, estudo de caso.Referencial teórico baseado em Kleiman, Soares, Nóvoa, Shön,Rojo, Tfouni, entre ouros.A formação inicial e continuada de professores têm grande influência sobre a formação de competências de leitura por parte dos docentes. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Linguistica pt_BR
dc.subject.classification Lingua portuguesa (Primeiro grau) pt_BR
dc.subject.classification Curriculos pt_BR
dc.subject.classification Leitura pt_BR
dc.subject.classification (Ensino de primeiro grau) pt_BR
dc.title A leitura da proposta curricular de Santa Catarina: investigando os níveis de letramento pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
191874.pdf 260Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar