A leitura da proposta curricular de Santa Catarina: investigando os níveis de letramento
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pelandre, Nilcea Lemos |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Dela Justina, Eliege Wernke Niehues |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T19:52:12Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T19:52:12Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
191874 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85544 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Linguística. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Análise dos níveis de leitura demandados pela Proposta Curricular de Santa Catarina, cotejando-os com os níveis de leitura deste documento apresentados pelos professores de português de quinta a oitava série da rede estadual.A pesquisa caracterizou-se como etnográfica, qualitativa, estudo de caso.Referencial teórico baseado em Kleiman, Soares, Nóvoa, Shön,Rojo, Tfouni, entre ouros.A formação inicial e continuada de professores têm grande influência sobre a formação de competências de leitura por parte dos docentes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Linguistica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua portuguesa (Primeiro grau) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Curriculos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject.classification |
(Ensino de primeiro grau) |
pt_BR |
dc.title |
A leitura da proposta curricular de Santa Catarina: investigando os níveis de letramento |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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