A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.

DSpace Repository

A- A A+

A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.

Show full item record

Title: A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.
Author: Dias, Marco Antonio Harms; Dias, Raquel Gastaldi
Abstract: Este artigo traz dados, reflexões e sentimentos de uma realidade vivenciada nos primeiros contatos efetivos do professor com o ensino a distância, quer na sua formação ou na sua mudança de paradigmas quanto a sua relação de ensinar, resultante de uma ação da gestão institucional a fim de atender uma nova demanda de mercado. Para entender este construir de uma nova prática docente, buscou-se refletir sobre os caminhos da sociedade tecnológica atual, a formação do professor para lidar com as novas tecnologias e metodologias de ensinar e avaliar contemplando o atendimento a heterogeneidade do perfil de aluno a distância, a partir da observação participante de uma formação continuada docente envolvendo o tema. Por fim, são apresentadas as etapas desta construção de um “novo” professor e a os relatos de experiência de docentes que experenciaram a EaD.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83042
Date: 2007-12-29


Files in this item

Files Size Format View
TRABAJOHARMSDIAS.pdf 191.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar