A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.
Show full item record
Title:
|
A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso. |
Author:
|
Dias, Marco Antonio Harms; Dias, Raquel Gastaldi
|
Abstract:
|
Este artigo traz dados, reflexões e sentimentos de uma realidade vivenciada nos primeiros contatos efetivos do professor com o ensino a distância, quer na sua formação ou na sua mudança de paradigmas quanto a sua relação de ensinar, resultante de uma ação da gestão institucional a fim de atender uma nova demanda de mercado. Para entender este construir de uma nova prática docente, buscou-se refletir sobre os caminhos da sociedade tecnológica atual, a formação do professor para lidar com as novas tecnologias e metodologias de ensinar e avaliar contemplando o atendimento a heterogeneidade do perfil de aluno a distância, a partir da observação participante de uma formação continuada docente envolvendo o tema. Por fim, são apresentadas as etapas desta construção de um “novo” professor e a os relatos de experiência de docentes que experenciaram a EaD. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83042
|
Date:
|
2007-12-29 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar