A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.

DSpace Repository

A- A A+

A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.

Show simple item record

dc.contributor.author Dias, Marco Antonio Harms
dc.contributor.author Dias, Raquel Gastaldi
dc.date.accessioned 2012-10-19T20:28:58Z
dc.date.available 2012-10-19T20:28:58Z
dc.date.issued 2007-12-29
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83042
dc.description.abstract Este artigo traz dados, reflexões e sentimentos de uma realidade vivenciada nos primeiros contatos efetivos do professor com o ensino a distância, quer na sua formação ou na sua mudança de paradigmas quanto a sua relação de ensinar, resultante de uma ação da gestão institucional a fim de atender uma nova demanda de mercado. Para entender este construir de uma nova prática docente, buscou-se refletir sobre os caminhos da sociedade tecnológica atual, a formação do professor para lidar com as novas tecnologias e metodologias de ensinar e avaliar contemplando o atendimento a heterogeneidade do perfil de aluno a distância, a partir da observação participante de uma formação continuada docente envolvendo o tema. Por fim, são apresentadas as etapas desta construção de um “novo” professor e a os relatos de experiência de docentes que experenciaram a EaD. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso. pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
TRABAJOHARMSDIAS.pdf 191.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar