A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.
Show simple item record
dc.contributor.author |
Dias, Marco Antonio Harms |
|
dc.contributor.author |
Dias, Raquel Gastaldi |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-19T20:28:58Z |
|
dc.date.available |
2012-10-19T20:28:58Z |
|
dc.date.issued |
2007-12-29 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83042 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo traz dados, reflexões e sentimentos de uma realidade vivenciada nos primeiros contatos efetivos do professor com o ensino a distância, quer na sua formação ou na sua mudança de paradigmas quanto a sua relação de ensinar, resultante de uma ação da gestão institucional a fim de atender uma nova demanda de mercado. Para entender este construir de uma nova prática docente, buscou-se refletir sobre os caminhos da sociedade tecnológica atual, a formação do professor para lidar com as novas tecnologias e metodologias de ensinar e avaliar contemplando o atendimento a heterogeneidade do perfil de aluno a distância, a partir da observação participante de uma formação continuada docente envolvendo o tema. Por fim, são apresentadas as etapas desta construção de um “novo” professor e a os relatos de experiência de docentes que experenciaram a EaD. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar