A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.

DSpace Repository

A- A A+

A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.

Show full item record

Title: A Re-Construção do Professor para Atuar no Ensino a Distância: Um Estudo de Caso.
Author: Dias, Marco Antonio Harms; Dias, Raquel Gastaldi
Abstract: Este artigo traz dados, reflexões e sentimentos de uma realidade vivenciada nos primeiros contatos efetivos do professor com o ensino a distância, quer na sua formação ou na sua mudança de paradigmas quanto a sua relação de ensinar, resultante de uma ação da gestão institucional a fim de atender uma nova demanda de mercado. Para entender este construir de uma nova prática docente, buscou-se refletir sobre os caminhos da sociedade tecnológica atual, a formação do professor para lidar com as novas tecnologias e metodologias de ensinar e avaliar contemplando o atendimento a heterogeneidade do perfil de aluno a distância, a partir da observação participante de uma formação continuada docente envolvendo o tema. Por fim, são apresentadas as etapas desta construção de um “novo” professor e a os relatos de experiência de docentes que experenciaram a EaD.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83042
Date: 2007-12-29


Files in this item

Files Size Format View
TRABAJOHARMSDIAS.pdf 191.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar