Espaços de aprendizado docente mediados por tecnologia: ampliando caminhos para a formação de professores

DSpace Repository

A- A A+

Espaços de aprendizado docente mediados por tecnologia: ampliando caminhos para a formação de professores

Show full item record

Title: Espaços de aprendizado docente mediados por tecnologia: ampliando caminhos para a formação de professores
Author: Gonçalves, Ana Angélica Matos Rocha
Abstract: Este estudo de caráter exploratório-descritivo teve como objetivo analisar o uso da Televisão na escola como ferramenta pedagógica, e sua contribuição para a formação de professores da rede pública estadual e municipal da região de Feira de Santana/Bahia. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário, composto de quatro blocos de questões, analisadas em várias dimensões, confirmando os objetivos e hipóteses levantadas, uma vez que os dados encontrados evidenciam a possibilidade de utilização dessa tecnologia como alternativa pedagógica para a formação de professores. Os resultados, por sua vez, mostram um número significativo de professores que necessitam de uma formação em serviço, tendo em vista que apenas 8,4% dos que fizeram parte deste estudo possuem nível superior. Diante dessas constatações, recomenda-se a oferta de cursos que atendam à demanda evidenciada e integrem as tecnologias, em especial, a Televisão. Sugere-se, também, a formação de núcleos de estudos em Educação a Distância, que aprofundem o assunto e busquem respostas que contribuam para o enfrentamento das demandas do contexto atual.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82345
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
PEPS2277-D.pdf 39.69Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar