Espaços de aprendizado docente mediados por tecnologia: ampliando caminhos para a formação de professores
Mostrar el registro completo del ítem
|
Título:
|
Espaços de aprendizado docente mediados por tecnologia: ampliando caminhos para a formação de professores |
|
Autor:
|
Gonçalves, Ana Angélica Matos Rocha
|
|
Resumen:
|
Este estudo de caráter exploratório-descritivo teve como objetivo analisar o uso da Televisão na escola como ferramenta pedagógica, e sua contribuição para a formação de professores da rede pública estadual e municipal da região de Feira de Santana/Bahia. Para a coleta de dados, foi utilizado um questionário, composto de quatro blocos de questões, analisadas em várias dimensões, confirmando os objetivos e hipóteses levantadas, uma vez que os dados encontrados evidenciam a possibilidade de utilização dessa tecnologia como alternativa pedagógica para a formação de professores. Os resultados, por sua vez, mostram um número significativo de professores que necessitam de uma formação em serviço, tendo em vista que apenas 8,4% dos que fizeram parte deste estudo possuem nível superior. Diante dessas constatações, recomenda-se a oferta de cursos que atendam à demanda evidenciada e integrem as tecnologias, em especial, a Televisão. Sugere-se, também, a formação de núcleos de estudos em Educação a Distância, que aprofundem o assunto e busquem respostas que contribuam para o enfrentamento das demandas do contexto atual. |
|
Descripción:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
|
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82345
|
|
Fecha:
|
2002 |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
Mostrar el registro completo del ítem