A participação da Associação de Pais e Professores - APP na escola pública catarinense: democracia ou tutela?
Show full item record
Title:
|
A participação da Associação de Pais e Professores - APP na escola pública catarinense: democracia ou tutela? |
Author:
|
Motta, Jane
|
Abstract:
|
Análise da condução do processo de implantação das Associações de Pais e Professores - APPs nas escolas públicas de Santa Catarina no período de 1973 a 1979. O objetivo central da análise desse processo é compreender para que tipo de participação estavam sendo chamados os sócios dessas entidades (pais e professores) e quais os objetivos e intenções que estavam explícitos e implícitos nessa política de integração escola comunidade, considerando o histórico das entidades com caráter semelhante existente em Santa Catarina, anteriores às APPs, as Caixas Escolares e os Círculos de Pais e Mestres. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/80170
|
Date:
|
2001 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar