Educação a distância na formação continuada de educadores
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Belloni, Maria Luiza |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Pimentel, Nara Maria |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T22:42:35Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T22:42:35Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
181181 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79057 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre os principais resultados de uma experiência de aplicação de Educação a Distância (EAD) na formação de educadores da rede pública de Santa Catarina, principalmente aqueles envolvidos com o uso de tecnologias comunicação e informação na Educação. O curso foi desenvolvido pelo Laboratório de Ensino a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (LED/UFSC), financiado pelo FAT/SINE/SC. O trabalho apresenta os seguintes aspectos: as características do Curso de Capacitação à distância para educadores "Introdução a EAD"; descrição da Metodologia adotada no curso e avaliação dos resultados alcançados por meios das atividades desenvolvidas e questionário encaminhado aos participantes; e a avaliação dos efeitos que o curso produziu na práxis dos profissionais envolvidos. Os objetivos do Curso de capacitação "Introdução a Educação a Distância" se referem à formação continuada e em serviço. Foi concebido com o objetivo de capacitar os profissionais envolvidos com tecnologias de comunicação e informação nas escolas para que auxiliassem no desenvolvimento e no acompanhamento de ações a distância, apoiados nos seguintes pressupostos: a EAD pode constituir-se numa alternativa viável de formação e de aprendizagem; a importância das comunicação no processo ensino-aprendizagem; a importância da educação continuada no desempenho dos profissionais e a importância de se ter profissionais "educados" para o uso pedagógico das tecnologias de comunicação e informação na educação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Professores - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Formação |
pt_BR |
dc.title |
Educação a distância na formação continuada de educadores |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar