Educação a distância na formação continuada de educadores

DSpace Repository

A- A A+

Educação a distância na formação continuada de educadores

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Belloni, Maria Luiza pt_BR
dc.contributor.author Pimentel, Nara Maria pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-17T22:42:35Z
dc.date.available 2012-10-17T22:42:35Z
dc.date.issued 2000
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier.other 181181 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/79057
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo analisar e refletir sobre os principais resultados de uma experiência de aplicação de Educação a Distância (EAD) na formação de educadores da rede pública de Santa Catarina, principalmente aqueles envolvidos com o uso de tecnologias comunicação e informação na Educação. O curso foi desenvolvido pelo Laboratório de Ensino a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (LED/UFSC), financiado pelo FAT/SINE/SC. O trabalho apresenta os seguintes aspectos: as características do Curso de Capacitação à distância para educadores "Introdução a EAD"; descrição da Metodologia adotada no curso e avaliação dos resultados alcançados por meios das atividades desenvolvidas e questionário encaminhado aos participantes; e a avaliação dos efeitos que o curso produziu na práxis dos profissionais envolvidos. Os objetivos do Curso de capacitação "Introdução a Educação a Distância" se referem à formação continuada e em serviço. Foi concebido com o objetivo de capacitar os profissionais envolvidos com tecnologias de comunicação e informação nas escolas para que auxiliassem no desenvolvimento e no acompanhamento de ações a distância, apoiados nos seguintes pressupostos: a EAD pode constituir-se numa alternativa viável de formação e de aprendizagem; a importância das comunicação no processo ensino-aprendizagem; a importância da educação continuada no desempenho dos profissionais e a importância de se ter profissionais "educados" para o uso pedagógico das tecnologias de comunicação e informação na educação. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Educação pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Professores - pt_BR
dc.subject.classification Formação pt_BR
dc.title Educação a distância na formação continuada de educadores pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
181181.pdf 13.19Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar