A democratização do acesso à informática na educação: um estudo avaliativo do Proinfo - Programa Nacional de Informática Educativa

DSpace Repository

A- A A+

A democratização do acesso à informática na educação: um estudo avaliativo do Proinfo - Programa Nacional de Informática Educativa

Show full item record

Title: A democratização do acesso à informática na educação: um estudo avaliativo do Proinfo - Programa Nacional de Informática Educativa
Author: Cella, Carmen Rejane
Abstract: O presente trabalho caracteriza-se na democratização do acesso à informática na educação: um estudo avaliativo do Proinfo - Programa Nacional de Informática Educativa. È feito num primeiro momento uma abordagem sobre o binômio: informática e educação. Também, é apresentado um quadro resumo sobre as concepções de aprendizagem e as novas linguagens, bem como o método dialético utilizado em pesquisas qualitativas. Em seguida é apresentada a experiência da Secretaria de Estado da Educação e do Desporto - SED em criar uma cultura de Educação a Distância - EAD, na formação e capacitação dos profissionais da educação pública catarinense, utilizando as teleconferências como uma das ferramentas desenvolvida em parceria com o Laboratório de Ensino a Distância - LED/ PPGEP - Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Produção da UFSC. Após é apresentada as diversas modalidades utilizadas para a capacitação continuada, presencial e a distância, as diretrizes nacional e estadual do programa Proinfo e no final, um instrumento de avaliação e definição de perfil dos profissionais que participaram da capacitação do Proinfo -Programa Nacional de Informática Educativa, no Estado de Santa Catarina, no ano de 1998, aplicado em 1999
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78854
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
173465.pdf 19.63Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar