Projeto político-pedagógico escolar: instrumento de mudança ou a própria mudança?: a Escola do Ceará, uma experiência a ser compartilhada /
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Scheibe, Leda |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Reynaud, Rose Margareth |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T12:47:25Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T12:47:25Z |
|
dc.date.issued |
2000 |
|
dc.date.submitted |
2000 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
174381 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78323 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo desta pesquisa foi compreender o que os professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Criciúma entendem por Projeto Político-pedagógico, e analisar como este vem sendo construído no dia-a-dia das escolas. Este estudo foi realizado a partir de uma pesquisa com as diretoras da Rede Municipal de Ensino de Criciúma/SC e de um estudo de caso em uma escola municipal. A Escola Reunida Professor Moacyr Jardim de Menezes, conhecida como Escola do Ceará, foi a escolhida por Ter se destacado no município, pelo trabalho desenvolvido, sendo pioneira em alguns aspectos, principalmente no que diz respeito à participação comunitária. Com os dados levantados no questionário aplicado aos diretores da Rede Municipal de Ensino, com a observação feita no dia-a-dia da escola onde entrevistamos docentes, funcionários, alunos, pais e pessoas da comunidade envolvidos, e com a análise dos documentos escolares existentes, relacionados com a política do país, foi possível perceber qual a concepção de educação que perpassa pelos projetos escolares municipais e apontar os aspectos que favorecem, e os maiores entraves para a construção do Projeto Político-Pedagógico escolar |
pt_BR |
dc.format.extent |
xii, 131 f.| il., tabs. + |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Escolas - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Organizacao e administracao |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Escolas publicas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Criciuma (SC) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Criciuma (SC) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Sistemas de escolas municipais |
pt_BR |
dc.title |
Projeto político-pedagógico escolar: instrumento de mudança ou a própria mudança?: a Escola do Ceará, uma experiência a ser compartilhada / |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar