Ensino-aprendizagem de matemática e a produção apícola: integração e desafios /

DSpace Repository

A- A A+

Ensino-aprendizagem de matemática e a produção apícola: integração e desafios /

Show full item record

Title: Ensino-aprendizagem de matemática e a produção apícola: integração e desafios /
Author: Thiel, Afrânio Austregesilo
Abstract: O presente trabalho faz uma análise de alguns aspectos do ensino, em especial de matemática, procurando entender a Educação dentro de um contexto econômico, social e político, enfatizando a construção do conhecimento integrado como uma estratégia educacional. Discorre sobre educação profissional no Colégio Agrícola de Camboriú, em especial sobre Apicultura e sua cadeia produtiva, sendo envolvida pela proposta de ensino-aprendizagem, denominada de modelação Matemática. Também tem por objetivo apresentar uma nova metodologia de trabalhar a Matemática no Ensino Médio, apontando os aspectos positivos e negativos detectados em cada etapa do processo. Por outro lado, constata-se que a Modelagem Matemática mostra ser um processo utilizado há séculos, em toda ciência, e em particular na área de Agropecuária. Essa constatação determina que a prática educativa utilizando a Modelação como estratégia para o ensino de Matemática, tem condições de aproximar os estudos teóricos com a realidade vivenciada pelos alunos no Colégio Agrícola de Camboriú.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78310
Date: 2000


Files in this item

Files Size Format View
176170.pdf 54.88Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar