Ensino-aprendizagem de matemática e a produção apícola: integração e desafios /
Show full item record
Title:
|
Ensino-aprendizagem de matemática e a produção apícola: integração e desafios / |
Author:
|
Thiel, Afrânio Austregesilo
|
Abstract:
|
O presente trabalho faz uma análise de alguns aspectos do ensino, em especial de matemática, procurando entender a Educação dentro de um contexto econômico, social e político, enfatizando a construção do conhecimento integrado como uma estratégia educacional. Discorre sobre educação profissional no Colégio Agrícola de Camboriú, em especial sobre Apicultura e sua cadeia produtiva, sendo envolvida pela proposta de ensino-aprendizagem, denominada de modelação Matemática. Também tem por objetivo apresentar uma nova metodologia de trabalhar a Matemática no Ensino Médio, apontando os aspectos positivos e negativos detectados em cada etapa do processo. Por outro lado, constata-se que a Modelagem Matemática mostra ser um processo utilizado há séculos, em toda ciência, e em particular na área de Agropecuária. Essa constatação determina que a prática educativa utilizando a Modelação como estratégia para o ensino de Matemática, tem condições de aproximar os estudos teóricos com a realidade vivenciada pelos alunos no Colégio Agrícola de Camboriú. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/78310
|
Date:
|
2000 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar