A educação de adultos e a construção de novas ontogenias
Show full item record
Title:
|
A educação de adultos e a construção de novas ontogenias |
Author:
|
Andriani, Márcia de Oliveira
|
Abstract:
|
Este trabalho pretende estabelecer uma nova concepção teórica para a educação de adultos capaz de, efetivamente, contribuir para o desenvolvimento intelectual do homem adulto. Para tanto, compreende a educação de adultos como um conjunto de relações entre o saber elaborado, o homem adulto, as tecnologias cognitivas e o ensino formal. O relacionamento dessas categorias possibilita uma educação que produza condições para que o aluno adulto construa em si um novo habitus. Pretende-se que tal compreensão permita estabelecer não só uma nova concepção teórica para a educação de adultos, mas que origine uma nova organização e uma prática pedagógica também nova e independente do ensino regular. O alcance dessa nova concepção teórica dá-se pelo conjunto operatório de categorias, organizado no debate entre os autores que se preocuparam com o objeto da educação, com as tecnologias cognitivas, e com alguns estudos sobre o ensino supletivo atual. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77886
|
Date:
|
1998 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar