The acquisition of english initial /s/ clusters by biazilian EFL learners
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Baptista, Barbara Oughton |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rebello, Jeanne Teixeira |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T01:16:30Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T01:16:30Z |
|
dc.date.issued |
1997 |
|
dc.date.submitted |
1997 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
148066 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77144 |
|
dc.description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Pos-Graduação em Letras-Ingles |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Análise da produção dos encontros consonantais da língua inglesa iniciados pelo segmento /s/ em vários contextos fonológicos por estudantes brasileiros da língua inglesa. Seis alunos do curso extra-curricular de inglês da UFSC leram em voz alta frases que continham encontros consonantais iniciais iniciados pelo segmento /s/ em contextos controlados. Os resultados revelaram que o grau de desvio da estrutura silábica universal CV, a Condição da Estrutura Silábica (SSC), e a Lei do Contato Silábico (SCL), nao foram suficiente para predizer o grau de dificuldade encontrado na produção destes encontros consonantais. Pelo contrário, a transferência da assimilaçao de sonorização da língua materna e as relações de marcação resultantes dos onsets do tipo /s/-nasal e /s/-liquído, em relação aos onsets do tipo /s/-oclusivo e também as relações de marcação em relação a sonorização no contexto, foram consideradas as variáveis mais cruciais a afetar o índice de epêntese. |
pt_BR |
dc.format.extent |
viii, 198f.| grafs., tabs |
pt_BR |
dc.language.iso |
eng |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua inglesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Consoantes |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lingua inglesa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Fonologia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.title |
The acquisition of english initial /s/ clusters by biazilian EFL learners |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar