Uma ideia relacionadora-ciencia, tecnologia e sociedade - na transformação de um codigo educacional de coleção em um codigo educacional de integração, no ensino de quimica do I e II graus em escolas publicas de SC
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Zunino, Andre Valdir |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Kutscher, Oscar Juarez |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-17T00:49:07Z |
|
dc.date.available |
2012-10-17T00:49:07Z |
|
dc.date.issued |
1997 |
|
dc.date.submitted |
1997 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
108870 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/77099 |
|
dc.description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A pesquisa fundamentalmente relaciona Códigos de Conhecimento Educacionial e a interação do ensino e aprendizagem de Química com Ciência, Tecnologia e Sociedade. Seu estudo teve como princípio os fundamentos da Teoria Sociológica de Bernstein em Educação (1986) no reconhecimento do contexto social como fator de interação do ensino e aprendizagem de Química ao operacionalizar-se a Integração da Idéia Relacionadora Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), transformando assim os Códigos de Conhecimento Educacional. |
pt_BR |
dc.format.extent |
91f.| il., grafs., tabs. + anexos |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Quimica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Santa Catarina |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Curriculos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Planejamento |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Santa Catarina |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Quimica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Curriculos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Teses |
pt_BR |
dc.title |
Uma ideia relacionadora-ciencia, tecnologia e sociedade - na transformação de um codigo educacional de coleção em um codigo educacional de integração, no ensino de quimica do I e II graus em escolas publicas de SC |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar