Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento
Show full item record
Title:
|
Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento |
Author:
|
Muller, Gisela Regina
|
Abstract:
|
A partir da revisão das principais abordagens existentes sobre o conceito de competitividade e de alguns dos principais modelos de análise da competitividade, é proposto um modelo de análise da competitividade organizacional com base no conceito de valor. Quando a questão central colocada é como analisar a competitividade empresarial, é necessário uma abordagem refinada, que permita captar as nuances dos fatores internos a abordagem contextual, optou-se por uma visão holística, que viabilizasse a análise tanto de características peculiares da organização, como do meio ambiente dinâmico no qual está inserida. Pressupõe-se que a competitividade é determinada pelo valor que ela gera para o cliente. O modelo proposto foi aplicado para análise da organização Alfa do setor de cerâmica de revestimento de Santa Catarina, com intuito de exemplificação. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76962
|
Date:
|
1996 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar