Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento

DSpace Repository

A- A A+

Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento

Show full item record

Title: Proposição de um modelo de analise da competitividade organizacional com base no valor : aplicação no setor de ceramica para revestimento
Author: Muller, Gisela Regina
Abstract: A partir da revisão das principais abordagens existentes sobre o conceito de competitividade e de alguns dos principais modelos de análise da competitividade, é proposto um modelo de análise da competitividade organizacional com base no conceito de valor. Quando a questão central colocada é como analisar a competitividade empresarial, é necessário uma abordagem refinada, que permita captar as nuances dos fatores internos a abordagem contextual, optou-se por uma visão holística, que viabilizasse a análise tanto de características peculiares da organização, como do meio ambiente dinâmico no qual está inserida. Pressupõe-se que a competitividade é determinada pelo valor que ela gera para o cliente. O modelo proposto foi aplicado para análise da organização Alfa do setor de cerâmica de revestimento de Santa Catarina, com intuito de exemplificação.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnologico
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76962
Date: 1996


Files in this item

Files Size Format View
106460.pdf 4.105Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar