Aproximação entre a ciencia do aluno na sala de aula da 1a.serie do 2o.grau e a ciencia dos cientistas: uma discussão
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Oliveira, Maurício Pietrocola Pinto de |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Pinheiro, Terezinha de Fatima |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T10:07:01Z |
|
dc.date.available |
2012-10-16T10:07:01Z |
|
dc.date.issued |
1996 |
|
dc.date.submitted |
1996 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
105502 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/76415 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciencias da Educação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Discussão sobre o papel estruturante dos modelos matemáticos no conhecimento científico, apontando a importância da consideração e compreensão destes modelos no ensino de Física. Proposta de uma unidade de ensino, desenvolvida por meio de atividades experimentais, que tem por objetivo a modelização de variáveis, por conseqüência, a construção de modelos matemáticos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
156, [22]f.| il.+anexo |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Fisica (Segundo grau) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ciencias |
pt_BR |
dc.title |
Aproximação entre a ciencia do aluno na sala de aula da 1a.serie do 2o.grau e a ciencia dos cientistas: uma discussão |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar