Pre-escola e escola : unidade ou diversidade?
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Kramer, Sonia |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rocha, Eloisa Acires Candal |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-16T03:50:48Z |
|
dc.date.available |
2012-10-16T03:50:48Z |
|
dc.date.issued |
1991 |
|
dc.date.submitted |
1991 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
85287 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75723 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias da Educação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho de pesquisa que buscou fundamentalmente encontrar um elo de ligação entre a escola e a pré-escola, na tentativa de contribuir para a sua integração a que se passa a chamar unidade. Realizou-se uma caracterização do trabalho pedagógico e uma identificação das concepções que lhe são subjacentes, num trabalho de pesquisa sistemático que envolveu observações em classe, entrevistas e análise documental. Como elementos centrais tomou-se as questões referentes ao tratamento dado ao conhecimento, de forma geral, e a alfabetização em particular. Constatou-se que apesar de uma aparente diversidade nas práticas cotidianas da pré-escola e da escola, revela-se uma unidade nos dois níveis (escola e pré-escola), que se caracteriza principalmente pela tentativa de dasapropriação do conhecimento dos sujeitos do processo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educacao pre-escolar |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino de primeiro grau |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.title |
Pre-escola e escola : unidade ou diversidade? |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar