Pre-escola e escola : unidade ou diversidade?

DSpace Repository

A- A A+

Pre-escola e escola : unidade ou diversidade?

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Kramer, Sonia pt_BR
dc.contributor.author Rocha, Eloisa Acires Candal pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-16T03:50:48Z
dc.date.available 2012-10-16T03:50:48Z
dc.date.issued 1991
dc.date.submitted 1991 pt_BR
dc.identifier.other 85287 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75723
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias da Educação pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho de pesquisa que buscou fundamentalmente encontrar um elo de ligação entre a escola e a pré-escola, na tentativa de contribuir para a sua integração a que se passa a chamar unidade. Realizou-se uma caracterização do trabalho pedagógico e uma identificação das concepções que lhe são subjacentes, num trabalho de pesquisa sistemático que envolveu observações em classe, entrevistas e análise documental. Como elementos centrais tomou-se as questões referentes ao tratamento dado ao conhecimento, de forma geral, e a alfabetização em particular. Constatou-se que apesar de uma aparente diversidade nas práticas cotidianas da pré-escola e da escola, revela-se uma unidade nos dois níveis (escola e pré-escola), que se caracteriza principalmente pela tentativa de dasapropriação do conhecimento dos sujeitos do processo. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject.classification Educacao pre-escolar pt_BR
dc.subject.classification Ensino de primeiro grau pt_BR
dc.subject.classification Alfabetização pt_BR
dc.title Pre-escola e escola : unidade ou diversidade? pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
85287.pdf 7.964Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar