Licenciatura em Fisica da UFSC: analise curricular a luz do referencial de Eisner e Vallance

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Licenciatura em Fisica da UFSC: analise curricular a luz do referencial de Eisner e Vallance

Mostrar registro completo

Título: Licenciatura em Fisica da UFSC: analise curricular a luz do referencial de Eisner e Vallance
Autor: Alves Filho, Jose de Pinho
Resumo: Um estudo de caso feito com a licenciatura em física da UFSC, procurando evidenciar a existência ou não de uma tendência curricular predominante e se esta tendência coincide com aquela idealizada pelo grupo consultado. Utilizam-se, como referencial teórico, as concepções curriculares de Eisner & Vallance e o processo de investigação é o proposto por Parlett & Hamilton (Avaliação Iluminativa). Os resultados demonstram que a concepção curricular predominante no currículo atual (racionalista acadêmica) não se identifica com a concepção curricular idealizada (reconstrução social).
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciencias da Educação
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/75608
Data: 1990


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
80914.pdf 7.256Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar