Anais do III Seligeo - Seminário de Licenciatura Em Geografia – UFSC:"Múltiplas escolas: uma só Geografia?"
Show full item record
Title:
|
Anais do III Seligeo - Seminário de Licenciatura Em Geografia – UFSC:"Múltiplas escolas: uma só Geografia?" |
Author:
|
Campanini, Orlando Rogério; Roza, Camila Madrid; Araujo Junior, Aloysio Marthins de
|
Abstract:
|
O III SELIGeo – Seminário de Licenciatura em Geografia: Múltiplas Escolas – uma só Geografia? teve como foco a centralidade da escola na produção do espaço geográfico. O evento promoveu reflexões sobre o papel da escola, dos agentes educacionais e dos processos de ensino-aprendizagem, buscando fortalecer a identidade da formação docente e ampliar os debates em sala de aula. Com abordagens teórico-metodológicas e práticas, discutiu estratégias e temáticas ligadas à educação geográfica, valorizando a diversidade e a complexidade da realidade escolar. A participação de docentes, estudantes e professores da educação básica favoreceu o diálogo entre diferentes experiências e reforçou a importância de uma formação docente articulada com a prática. A programação incluiu conferências, minicursos, oficinas e apresentações de pesquisas e experiências de ensino, consolidando um espaço de troca e construção coletiva no campo da educação geográfica. |
Description:
|
Os Anais do III SELIGeo – Seminário de Licenciatura em Geografia – UFSC: "Múltiplas escolas: uma só Geografia?" reúnem os trabalhos, debates e reflexões apresentados durante a terceira edição do seminário, realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina. O evento teve como tema central a diversidade de realidades escolares e a unidade possível no ensino da Geografia, promovendo o diálogo entre diferentes experiências pedagógicas, metodológicas e institucionais. Os anais refletem o compromisso com a formação docente crítica e contextualizada, valorizando a troca de saberes entre professores da educação básica, licenciandos, pós-graduandos e pesquisadores, em busca de uma Geografia escolar mais significativa, plural e comprometida com a transformação da realidade educacional. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/265407
|
Date:
|
2023-03-20 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar